segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Edição limitada do PS4 com Metal Gear Solid V. Meh.

Um tweet feito pela Kojima Productions neste domingo revelou que o PS4 ganhará uma edição limitada com o lançamento de Metal Gear Solid V - Ground Zeroes. Minha reação à notícia foi um letárgico "meh".


Há vários fatores a se observar aqui. Sou um verdadeiro fanático pela série Metal Gear e o MGS5 é até agora o único jogo me movimentando a comprar um Playstation 4. Mas é bom lembrar que o MGS5 será lançado em duas etapas:

  • Metal Gear Solid V - Ground Zeroes
  • Metal Gear Solid V - Phantom Pain

O primeiro é uma "degustação" do jogo, que será lançada no final de março, com preço entre 20 e 40 dólares, dependendo da plataforma (geração antiga ou atual) e mídia (física ou digital). Alguns dias atrás, o Kotaku noticiou que Ground Zeroes duraria algo próximo de duas horas. A equipe de Kojima teria se apressado em apontar que o jogo é de mapa aberto, e que os jogadores poderiam explorar o cenário e as possibilidades, aproveitando por mais do que duas horas.

O segundo jogo, Phantom Pain, é o MGS5 "de verdade", que a Kojima Productions vem anunciando desde 2012. Vem sendo divulgado como uma revisão da mecânica de Metal Gear, com uma nova engine, mapas abertos e a atuação de Kiefer Sutherland como Big Boss. Ainda não tem data prevista de lançamento.

A edição limitada do PS4 vem com o emblema da unidade FOX, que aparece em vários dos jogos da série. E só. Custará perto de ¥47.000, ou US$462, e estará disponível apenas no Japão. É um toque diferente, mas muito sutil.

Ou seja: se eu morasse do outro lado do mundo, poderia comprar um PS4 com um emblema discreto, incluindo uma tech demo de um jogo pelo qual eu estou muito ansioso. Minha reação, portanto: meh.






Postagens Relacionadas



Comentários

2 comentários:

  1. Meh! Melhor esperar um pouco que vendem no ebay ou um camarada xikaummmmm viaja pra fora e traz pra vc

    ResponderExcluir
  2. Tem PS4 iraqueano com acabamento camuflado? :D

    ResponderExcluir