terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Oculus Rift sofrendo de um problema bom!



Apesar de o esperado Oculus Rift nem ter sido lançado oficialmente para o consumidor final, ele já está esgotando. Através do Reddit, os desenvolvedores informaram que estão com dificuldade para encontrar componentes para a produção do kit, uma vez que o fabricantes de algumas peças em específico pararam de produzir.


Acontece que os desenvolvedores jamais esperavam um sucesso tão grande. A grande demanda pelo kit de desenvolvimento, que é o modelo que está à venda, é algo completamente inesperado. "É um problema bom para se ter!" comenta o fabricante.


Devido ao fato, restringiram-se as localidades de venda e entrega. Portanto, só é possível comprar o equipamento de alguns países em específico:
  • Estados Unidos
  • Canada
  • União Européia
  • Japão
  • Coréia do Sul
  • Austrália
  • Suíça
  • Noruega
Entretanto, estão à vebda apenas as unidades remanescentes no estoque, que provavelmente acabarão logo. O equipamento já vendeu mais de 50 mil unidades em um pouco mais de um ano. O preço do Kit está em 300 dólares.

Sobre o Oculus

O Oculus Rift é a grande promessa em termos de inovação em hardware dos últimos anos. Promete desbancar os óculos 3D tradicionais e elevar a experiência de imersão a outro nível.
Basicamente é um dispositivo de realidade virtual, em que duas telas (uma para cada olho) colocam o expectador/jogador dentro do ambiente. Além disso, conta com sensores de movimento que capturam o deslocamento da cabeça e traduzem em movimentos de câmera de forma natural, semelhante ao modo em que vemos o mundo.

O equipamento torna o mundo virtual tão real que reflete em reações hilárias na pessoas. Muitas perdem o equilíbrio e a noção de onde estão. Vale muito a pena ver o vídeo abaixo com uma compilação de reações impagáveis:



Como todos estão aguardando ansiosamente seu lançamento para o consumidor final, é bom que melhorem muito o plano de produção e sua relação com os fornecedores, pois precisarão atender a uma demanda que promete ser estrondosa.

Postagens Relacionadas



Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário