segunda-feira, 17 de março de 2014

Gauntlet está voltando!


Remake do clássico de 1985 deve aparecer no Steam no terceiro trimestre de 2014.


Um trailer postado pela WBGames revela que está sendo desenvolvido um remake de Gauntlet, pela ArrowHead Game Studios, responsável pelo hilário Magicka. O trailer, que você encontra abaixo, mostra um pouco de gameplay e parece bastante promissor. Ainda não foram divulgados maiores detalhes.

A franquia Gauntlet começou nos arcades em 1985. O jogo original foi portado para diversos consoles (entre Atari, NES, PC, Mega Drive...). Houve várias continuações e versões mais modernas, sendo que as últimas foram duramente criticadas. O jogo original comportava multiplayer para quatro pessoas, e foi precursor do gênero dungeon crawler. Guardadas as proporções, acho justo dizer que Gauntlet inventou Diablo.



Estereótipos de personagens medievais (guerreiro, mago, arqueira) andavam por ambientes infestados de inimigos. A jogabilidade simples é inviável para os padrões de hoje, mas mexeu com a cabeça de muita gente. A "barra de vida" dos personagens era um número que diminuía constantemente, e eram raros os itens de cura. Ou seja, além de se desdobrar para enfrentar a enxurrada de inimigos, o jogador sofria a pressão constante de estar sempre morrendo.

As imagens do trailer criam uma boa expectativa, o remake parece bonito e dinâmico. Arrowhead mostrou um bom trabalho com o Magicka, então há potencial de que saia um bom jogo. No entanto, a julgar pelas versões mais recentes de Gauntlet (no Playstation 2 por exemplo), é melhor esperar o inverno para conferir.

Postagens Relacionadas



Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário