quinta-feira, 13 de março de 2014

O novo Angry Birds será um RPG

... hã?



Notícia no site Kotaku na tarde de ontem: o próximo jogo da série Angry Birds, Angry Birds Epic, será um RPG. A primeira reação foi um choque, como foi quando a Rovio lançou um jogo de corrida da mesma franquia, Angry Birds Go.

Angry Birds é uma máquina de imprimir dinheiro. Os jogos são muito bem sucedidos, embora haja questionamentos sobre seu modelo de monetização. Existe todo tipo de merchandising, de bonecos e camisetas até um parque temático na Europa.


Não há ainda muito material oficial sobre o jogo. Dias atrás a Rovio havia publicado um teaser (vídeo abaixo), deixando no ar qual seria a novidade. Pelo pouco que se sabe, Angry Birds Epic será um RPG com combate por turno e um sistema complexo de crafting (construção de itens e equipamento). Já aparecem na rede piadas sobre qual a mecânica que a Rovio usará para tirar o suado dinheiro do consumidor.

Já me diverti um tanto com Angry Birds original, embora nunca tenha sido um fanático pela série. O único jogo da Rovio no qual me viciei de fato foi Bad Piggies, esse sim posso recomendar com convicção. Angry Birds Epic segue sendo um mistério. Deve ser lançado ainda esta semana no Canadá e Austrália, seguido de um lançamento global no resto do mundo.

Postagens Relacionadas



Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário