terça-feira, 15 de abril de 2014

HowLongToBeat: Quanto tempo dura o seu jogo?


Você acompanhou os lançamentos, viu os vídeos, leu as reviews e está super empolgado com um jogo novo. Aí surge a dúvida: "Ok, se eu gastar esse dinheiro todo nessa obra prima... Por quanto tempo eu vou me divertir?"


Essa dúvida acontece para ambos os lados. Tanto para jogos excelentes que acabam em dez horas (como God Of War) quanto para jogos excelentes que consomem dezenas, centenas de horas (como Skyrim). Em meio a toda essa excelência, como saber o que lhe espera?


É aí que entra HowLongToBeat. O serviço é gratuito e se destina a manter um registro dos tempos para diversos títulos. As informações são alimentadas pelos próprios jogadores, e o site trata de compilá-las em um formato muito útil, com tanto detalhe quanto o usuário desejar.

É possível fazer buscas no site, informando o título:


E o site informa quantas horas são necessárias para completar:

  • Apenas história principal (main story)
  • História principal + alguns segredos (main + extras)
  • Tudo (completionist)
  • Uma média (combined)


São exibidos também detalhes como: o número de usuários que estão jogando aquele mesmo título, quantos estão repetindo a campanha, quantos já terminaram. Essas medidas atendem a diversos perfis e dão uma noção bem realista do tempo de jogo. Além desse bloco principal, as páginas exibem um grau adicional de detalhes sobre o jogo. Esses detalhes incluem:

  • Tempos de quem está fazendo speedrun, para fechar o jogo no menor tempo possível
  • Tempo de multiplayer
  • Estatísticas separadas por plataforma



A maioria dos dados são codificados por cor, de forma que se possa saber o quanto aquela informação é confiável. Isso é calculado com base no quanto variam as experiências dos participantes.

No entanto, caso o jogador deseje participar como fornecedor de informação, o serviço abre uma nova dimensão. Nesse cenário, o HowLongToBeat se torna um gerenciador do seu acervo de games e do seu progresso. Você pode adicionar cada um dos seus títulos, quanto tempo foi jogado (de campanha, multiplayer, etc), quais foram abandonados, comparar seus tempos com amigos e comunidade. O serviço calcula até quanto tempo levará para concluir o seu acervo pendente (que normalmente é muito mais tempo do que você dispõe, e nunca diminui).



Infelizmente, no momento está disponível apenas em inglês. No entanto, principalmente para as informações mais básicas, é muito fácil de utilizar. O serviço opera com rendimento de banners de propaganda e doações.

Confira aqui: HowLongToBeat


Postagens Relacionadas



Comentários

3 comentários:

  1. Excelente! acho que vou usar inclusive pra ver se começo a jogar aqueles jogos que eu comprei na Steam sale mas que dá uma preguiça começar a jogar.... :)

    ResponderExcluir
  2. é como eu disse ali... é muito mais tempo do q vc dispõe, e os números nunca diminuem whahawhawhaw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente....alguns números diminuem... o seu tempo por exemplo, só tendem a diminuir hahahaha.

      Excluir