quinta-feira, 8 de maio de 2014

Celulares serão jogados na parede: Rovio anuncia Retry


O novo jogo parece ser uma reação à jogabilidade doentia de Flappy Bird. Conforme anunciado no Kotaku, trata-se de uma proposta atraente, que promete grandes desafios e dores de cabeça.

O jogo apresenta gráficos retrô e uma mecânica simples de se aprender, mas difícil de se dominar. Tocando a tela, o avião gira em círculos. Ao soltar o toque, a gravidade entra em ação e puxa o avião numa trajetória para baixo. Portanto, seguir numa linha reta requer que o jogador toque na tela de forma ritmada. As fases são labirintos, ao invés de um nível infinito gerado aleatoriamente como no caso de Flappy Bird. Cada fase tem um número de estrelas que devem alcançadas sem se tocar nas paredes. Adicionando ao desafio, há o vento, que desloca forçadamente o avião.


Este jogo está sendo lançado por uma marca subsidiária da Rovio, a LVL11. Os títulos que saem por essa marca serão anunciados como "LVL11, publicado por Rovio". Em entrevista com a Pocket Gamer, Jami Laes (vice-presitente executivo da Rovio) disse que o LVL11 será um selo dedicado a iniciativas mais experimentais. Esses jogos prezarão por um caráter mais inovador e menos compromisso com as marcas tradicionais da empresa. Vale dizer que, para uma empresa com o sucesso da Rovio, a iniciativa de trazer novas formas de jogo para o público, com menos visão de retornos financeiros, só traz benefícios à indústria. Serve de inspiração para concorrentes que notoriamente investem em continuações e fórmulas bem estabelecidas, como é o exemplo da Capcom e até mesmo Nintendo.



O jogo está disponível via iTunes, mas apenas em alguns países onde está sendo testado (e o Brasil não faz parte neste momento). O lançamento global deve seguir em breve.


Postagens Relacionadas



Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário