quarta-feira, 28 de maio de 2014

Final Fantasy III Lançado para PC


Final Fantasy III foi lançado para PC. Recebeu no Steam o preço de R$29,99 (nem trinta reais :D) e pode ser encontrado aqui.

O RPG da Square, hoje Square Enix, saiu originalmente para o NES (Famicom) em 1990, exclusivamente no Japão. Originalmente, não foi lançado nos EUA e fez parte da confusão de numeração da série. O jogo que viria a se chamar Final Fantasy III nos EUA era, na verdade, Final Fantasy VI, do SNES no Japão.



Versão original, do Famicom

Essa confusão foi desfeita nos anos 2000, quando a Square lançou ports e remakes da série para sistemas mais novos. Quando foi lançado para o DS, com o nome correto, Final Fantasy III recebeu uma reforma completa, com gráficos 3D e animações mais complexas. Nos anos seguintes, essa versão moderna foi portada para várias plataformas, entre Wii, IOS, Android, PSP e até Ouya. É de surpreender um pouco então que só tenha chegado aos PC's em 2014.


O jogo atende muito mais fortemente a saudosistas dos RPG's japoneses das eras de 8 e 16 bits do que aos adeptos dos jogos contemporâneos. A dificuldade é alta e o desenrolar é lento. Os jogo em nada se relaciona com a estética dos títulos mais modernos e os fãs dos jogos do PS2 e PS3 deverão se sentir bastante frustrados.

A Square tem faturado bastante com as releituras da série clássica (1-6) em diversas plataformas. Recentemente, o lançamento de uma versão para IOS e Android do sexto título da série criou alguma controvérsia ao substituir os sprites clássicos em 16 bits por versões mais desenhadas. Fãs mais conservadores consideraram a atualização uma violação dos seus sonhos de infância. Já outros consideraram um toque de charme em um jogo que já era sensacional.


Se você gosta dos RPG's antigos e das histórias surreais de Final Fantasy, esta é mais uma oportunidade. Lembrando que Final Fantasy III disputa espaço no PC com seus irmãos mais novos FF VII e FF VIII.

Postagens Relacionadas



Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário