segunda-feira, 16 de junho de 2014

Teremos uma Steam Machine portátil?


Desenvolvedores da SteamBoy Machine Team, que não tem nenhuma ligação com a Valve, anunciaram um projeto no mínimo interessante. Trata-se de o Steam Boy, uma Steam Machine portátil.

Assim como seu quase xará da Nintendo o Game Boy, a ideia é que seja um console portátil, porém rodando Steam OS.
O grupo afirma que o novo console será capaz de rodar a maioria da biblioteca do Steam, aproveitando o recente recurso de steaming desenvolvido pela Valve. O hardware que foi anunciado é um CPU Quad-Core, com 4GB RAM, a e 32GB de memória interna. Sua tela será touchscreen e possuirá 5 polegadas. Ele ainda conta com Wifi e 3g. Quanto ao controle, ele lembra de uma certa maneira o Steam Controller anunciado pela Valve. contando com 12 Botões físicos e 2 touch.

Várias dúvidas ainda restam, como a questão da duração da bateria, desempenho, arquitetura entre outros. Além disso, a questão do streaming é muito nebulosa. Para ser portátil de fato, e poder rodar "toda a biblioteca" deste modo, o streaming precisa ser muito bom, e precisa funcionar em qualquer lugar. Se no WIFI já temos alguns problemas com isso, imagine com 3g. E não teremos algo muito melhor que isso nos próximos anos.


Vale lembrar que neste terreno ele concorrerá com gigantes do mundo mobile, como celulares e tablets que tem batidos vários consoles portáteis importantes com o próprio Game Boy da Nintendo e o PSP da Sony.

Não podemos também esquecer do NVidia Shield, que possui uma proposta semelhante porém rodando Android e com tecnologia própria de streaming. Esse, que já tem planejado sua segunda versão, ainda não teve o resultado em vendas esperado.

O lançamento do Steam Boy é estimado para 2015.

Postagens Relacionadas



Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário