terça-feira, 9 de setembro de 2014

Lançamentos da Apple: DOIS tipos de iPhone 6, Apple Watch, e mais!


Na tarde de hoje, a Apple anunciou várias novidades em sua linha de produtos. Confira os principais destaques:


iPhone 6 e iPhone 6 Plus

O novo iPhone vem em dois formatos, ambos maiores que o 5S, e chega às lojas em 19 de Setembro nos EUA. No Brasil deve demorar mais um pouco, pois como sempre há o trâmite de licenciamento da Anatel.


O iPhone 6 tem tela de 4.7 polegadas, e o iPhone 6 Plus, 5.5 polegadas. Isso traz o dispositivo da Apple mais próximo do formato consolidado por seus concorrentes Android. O iPhone 6 Plus, inclusive, tem a tela no tamanho aproximado dos aparelhos colossais da linha Galaxy Note, da Samsung. A resolução do iPhone 6 é de 750p, e a do iPhone 6 Plus é de 1080p.

Vale destacar que a mudança no tamanho da tela é uma quebra de paradigma significativa para a Apple. Enquanto os fabricantes de aparelhos android já tinham adotado widescreen há anos, a Apple resistiu bravamente com o formato "quadradinho" 4:3 até o iPhone 5. Analogamente, enquanto o Android já tinha encontrado conforto em telas próximas a 5 polegadas, o iPhone 5S, do ano passado, seguia compacto. Embora a novidade seja muito bem vinda, segue imperdoável a falta de widescreen nos iPad's em pleno ano 2014.

Os novos aparelhos vêm com o novo processador A8 e melhorias na câmera (que pode fazer vídeos em câmera lenta com até 240 quadros por segundo). O novo design definido pela empresa como "contínuo", é bastante atraente.

Até o momento, foram divulgados apenas os preços subsidiados por contrato com as operadoras de telefonia dos EUA.

Data de lançamento para o IOS 8


O IOS8 chega em 17 de Setembro, para iPhone 4s e superiores. Nem todas as funcionalidades estarão disponíveis nos aparelhos mais antigos.

Chamadas via Wi-fi

A Apple anunciou que será possível fazer chamadas para outros iPhones via Wi-fi. Conforme o usuário se desloca, a ligação é transferida entre Wi-fi e rede de celular sem interrupção.

Apple Pay

Apple Pay é uma plataforma de pagamentos da Apple que possibilita que a pessoa cadastre seus cartões de crédito junto ao serviço e faça pagamentos utilizando seus dispositivos móveis. Para maior segurança, a compra deverá ser autorizada utilizando a impressão digital do usuário, por meio do leitor já disponível em alguns dos aparelhos da Apple.

Essa funcionalidade já existe em dispositivos Android, mas sua difusão é lenta. Não há qualquer perspectiva de uma adoção expressiva no Brasil.

Apple Watch

A estrela do evento sem sombra de dúvida foi o Apple Watch. O smartwatch da Apple chega ao mercado em 2015, com várias opções de customização. O próprio aparelho vem em duas opções de tamanho, ou em uma versão folheada a ouro 18k.


Foram mencionadas diversas funcionalidades, entre elas:

  • Suporte à instalação de aplicativos
  • Diversos modelos de pulseiras
  • Integração com as notificações do iPhone, podendo exibir notificações com imagens e interatividade
  • Carregador sem fio
  • Tela sensível a pressão
  • Feedback sonoro e táctil
  • Funções para monitoramento de exercícios


Seu preço começa em 350 dólares, acima dos competidores Android, e é compatível apenas com iPhone 5 ou superior (o que já era esperado). Como o lançamento ainda está longe, espera-se que a concorrência invista pesado em design e funcionalidades nos próximos meses.

... e que venham os rumores do iPhone 7!

Postagens Relacionadas



Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário