Na tarde de hoje, a Apple anunciou várias novidades em sua linha de produtos. Confira os principais destaques:
iPhone 6 e iPhone 6 Plus
O novo iPhone vem em dois formatos, ambos maiores que o 5S, e chega às lojas em 19 de Setembro nos EUA. No Brasil deve demorar mais um pouco, pois como sempre há o trâmite de licenciamento da Anatel.O iPhone 6 tem tela de 4.7 polegadas, e o iPhone 6 Plus, 5.5 polegadas. Isso traz o dispositivo da Apple mais próximo do formato consolidado por seus concorrentes Android. O iPhone 6 Plus, inclusive, tem a tela no tamanho aproximado dos aparelhos colossais da linha Galaxy Note, da Samsung. A resolução do iPhone 6 é de 750p, e a do iPhone 6 Plus é de 1080p.
Vale destacar que a mudança no tamanho da tela é uma quebra de paradigma significativa para a Apple. Enquanto os fabricantes de aparelhos android já tinham adotado widescreen há anos, a Apple resistiu bravamente com o formato "quadradinho" 4:3 até o iPhone 5. Analogamente, enquanto o Android já tinha encontrado conforto em telas próximas a 5 polegadas, o iPhone 5S, do ano passado, seguia compacto. Embora a novidade seja muito bem vinda, segue imperdoável a falta de widescreen nos iPad's em pleno ano 2014.
Os novos aparelhos vêm com o novo processador A8 e melhorias na câmera (que pode fazer vídeos em câmera lenta com até 240 quadros por segundo). O novo design definido pela empresa como "contínuo", é bastante atraente.
Até o momento, foram divulgados apenas os preços subsidiados por contrato com as operadoras de telefonia dos EUA.
Data de lançamento para o IOS 8
O IOS8 chega em 17 de Setembro, para iPhone 4s e superiores. Nem todas as funcionalidades estarão disponíveis nos aparelhos mais antigos.
Chamadas via Wi-fi
A Apple anunciou que será possível fazer chamadas para outros iPhones via Wi-fi. Conforme o usuário se desloca, a ligação é transferida entre Wi-fi e rede de celular sem interrupção.Apple Pay
Apple Pay é uma plataforma de pagamentos da Apple que possibilita que a pessoa cadastre seus cartões de crédito junto ao serviço e faça pagamentos utilizando seus dispositivos móveis. Para maior segurança, a compra deverá ser autorizada utilizando a impressão digital do usuário, por meio do leitor já disponível em alguns dos aparelhos da Apple.Essa funcionalidade já existe em dispositivos Android, mas sua difusão é lenta. Não há qualquer perspectiva de uma adoção expressiva no Brasil.
Apple Watch
A estrela do evento sem sombra de dúvida foi o Apple Watch. O smartwatch da Apple chega ao mercado em 2015, com várias opções de customização. O próprio aparelho vem em duas opções de tamanho, ou em uma versão folheada a ouro 18k.Foram mencionadas diversas funcionalidades, entre elas:
- Suporte à instalação de aplicativos
- Diversos modelos de pulseiras
- Integração com as notificações do iPhone, podendo exibir notificações com imagens e interatividade
- Carregador sem fio
- Tela sensível a pressão
- Feedback sonoro e táctil
- Funções para monitoramento de exercícios
Seu preço começa em 350 dólares, acima dos competidores Android, e é compatível apenas com iPhone 5 ou superior (o que já era esperado). Como o lançamento ainda está longe, espera-se que a concorrência invista pesado em design e funcionalidades nos próximos meses.
... e que venham os rumores do iPhone 7!
Nenhum comentário:
Postar um comentário