sábado, 8 de novembro de 2014

Depois de 17 anos, Blizzard anuncia nova franquia: Overwatch!




Na BlizzCon 2014, Blizzard surpreende com o anuncio de Overwatch.


A Blizzard Entertainment é uma empresa baseada em franquias. Hoje seus jogos se baseiam basicamente em três universos: Universo de Diablo, de Starcraft e do Warcraft.

O universo de Warcraft é a linha onde mais se ramificou jogos, como o RTS Warcraft, o MMO World of Warcraft e o card game, Hearthstone.

Com exceção dos jogos do seu primórdio, todos os outros feitos pela empresa seguiram esses três universos.

Porém hoje, depois de muito tempo, foi anunciado Overwatch, produto totalmente diferente de qualquer coisa já feita pela companhia.


Trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa online. Com 12 personagens diferentes para escolha.
Cada um deles possui uma função específica que varia entre: Ofensivo, Defensivo, Tanque e Suporte.

Por enquanto foram anunciados apenas dois tipos de modo de jogo: Carga Útil e Captura de Ponto.
Pelo nome, já vemos que não há nada de muito inovador nesses modos, pois vários jogos de tiro online carregam modos semelhantes.



Pelo trailer, encontramos uma certa semelhança com Team Fortress 2. Talvez a Blizzard esteja de olho na forturna que a Valve está fazendo com o jogo. Sem contar que ela nunca deve ter engolido que a mesma tenha abraçado o Dota 2, jogo que originalmente começou no Warcraft III. (Vide Heroes of the Storm).



Enfim, todo e qualquer jogo da Blizzard deve ser olhado com o devido respeito. Pois cada franquia criada, é minunciosamente trabalhada e explorada. Do universo de Overwatch muita coisa boa sairá. Não esperamos apenas um mero jogo, mas todo um universo de entretenimento.

Vale lembrar que a empresa está lembrando do Brasil, pois já está disponível um site com inúmeras informações do game totalmente em português:

Acessem e se inscrevam no beta em:

http://us.battle.net/overwatch/pt/

Postagens Relacionadas



Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário