quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Veja seus amigos jogando


A plataforma de jogos Steam acaba de disponibilizar em caráter experimental uma ferramenta para que seja possível assistir o jogo de outra pessoa.

Entitulado Steam Broadcasting, a funcionalidade permite que qualquer pessoa que você desejar possa assistir o seu jogo ao vivo, ou ainda, que você assista o jogo de alguém. Para assistir o jogo de um amigo, é bem simples: basta selecionar alguém que esteja jogando pela sua lista de amigos, e clicar em Assistir Jogo (Watch Game).


Preocupada com a questão privacidade a Valve disponibilizou quatro níveis de configuração, quanto a quem pode assistir seus jogos:

  • Apenas amigos que eu convidar podem ver meus jogos
  • Amigos podem pedir para ver os meus jogos (padrão)
  • Qualquer amigo pode ver os meus jogos
  • Qualquer pessoa pode assistir meus jogos (transmissão pública)
Lembrando que quem utilizar a última opção, entrará em no Game Hub, onde haverá centralizadamente uma lista de partidas que podem ser assistidas. Outro detalhe importante é a questão do deskop. Existe a opção de disponibilizar a visualização não só do jogo, mas também de toda a área de trabalho. E isso abre um mundo de possibilidades.

Junto com o anúncio o Steam liberou um FAQ contendo inúmeras informações. O documento pode ser visualizado na íntegra aqui e mais informações podem ser vistas aqui.


Postagens Relacionadas



Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário